Home Economia Brasil Mercado Financeiro Ações da JBS abrem o dia com valorização na bolsa

Ações da JBS abrem o dia com valorização na bolsa

0

Papéis da empresa subiam 1,34%, após prisão de dois executivos de sua controladora e venda de unidade europeia; Ibovespa superava os 74.000 pontos

As ações da JBS abriram o dia em alta na bolsa de valores e subiam 1,34% por volta das 11h10. Os papéis ordinários da companhia eram vendidos a 8,30 reais. No mesmo horário, o principal índice de ações da bolsa, o Ibovespa, registrava valorização de 1,4%, aos 74.099 pontos. O dólar comercial recuava 0,39%, a 3,0825 reais na venda, por volta do mesmo horário.

No domingo, dois executivos da J&F, controladora da JBS, foram presos por suspeitas sobre suas delações premiadas em casos de corrupção. Joesley Batista, um dos donos da empresa, e Ricardo Saud, se entregaram em São Paulo na tarde seguiram rumo a Brasília na manhã desta segunda.

Também na manhã desta segunda, a JBS  anunciou que vendeu sua unidade de processamento de carne de frango europeia Moy Park para a americana Pilgrim’s Pride. O negócio foi fechado por 1,3 bilhão de dólares (4,01 bilhões de reais). A JBS é acionista majoritária da Pilgrim’s Pride desde 2009.

O negócio estava previsto no plano de desinvestimentos anunciado pela JBS em junho. A companhia busca conseguir 6 bilhões de reais com a venda de ativos. Segundo a JBS, os recursos da venda da

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…