Home Economia Brasil Energia AES Tietê ainda busca ativos de energia renovável para aquisição

AES Tietê ainda busca ativos de energia renovável para aquisição

0

Segundo Ítalo Freitas, presidente da empresa, o objetivo da companhia é reduzir a participação das hidrelétricas em seu portfólio

São Paulo – A elétrica AES Tietê, da norte-americana AES, ainda está em busca de oportunidades de aquisição de ativos de geração de energia renovável, como usinas eólicas e solares, com o foco em projetos já em operação, disse a jornalistas nesta quinta-feira o presidente da companhia, Ítalo Freitas.

Segundo ele, o objetivo da companhia é reduzir a participação das hidrelétricas em seu portfólio, devido a anos consecutivos de chuvas abaixo da média no Brasil que têm prejudicado a receita de investidores em geração hídrica.

“A gente está buscando, tem algumas oportunidades no mercado, tanto eólica quanto solar… tem (projeto) pequeno, grande, médio, tem vários tamanhos que a gente está avaliando, e buscando uma sinergia com os ativos que temos em São Paulo e agora na Bahia”, disse.

A AES Tietê fechou recentemente a aquisição do complexo eólico Alto Sertão II junto à Renova Energia por 600 milhões de reais mais a assunção de 1,15 bilhão em dívidas.

O empreendimento soma 386 megawatts, ante 2,6 gigawatts da companhia em hidrelétricas.

Segundo Freitas, a companhia também quer crescer com usinas a gás natural, mas nessa área o foco será em viabilizar projetos em leilões de energia nova realizados pelo governo.

O executivo disse que, até por essa opção, a companhia não tem avaliado oportunidades de aquisição no setor, como ativos da petroleira Petrobras, que opera um grande parque termelétrico no país.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…