Home Economia Brasil Mercado Financeiro Balanço do BNDES mostra que Petrobras e J&F receberam R$143 bilhões

Balanço do BNDES mostra que Petrobras e J&F receberam R$143 bilhões

0

O balanço considera o período entre os anos de 2001 a 2016 e mostra os maiores clientes do banco público

Nosso objetivo é uma grande prestação de contas a respeito das dúvidas que ao longo do recente processo político foram suscitadas, levando em conta a atuação do BNDES”, disse Rabello de Castro. O livro tem mais de 200 páginas e uma série de informações sobre as atividades da instituição no período de 2001 a 2016.

O presidente destacou que no atual processo político o banco acaba “fatalmente sendo indiretamente citado, mencionado ou lembrado”.

Novo diretor
Paulo Rabello de Castro confirmou o nome de Carlos Thadeu de Freitas Gomes para a área financeira. Também afirmou que na segunda-feira, dia 17, deve ser anunciado o novo diretor da área de planejamento e pesquisa.

Gomes substituirá Claudio Coutinho, que deixou o banco na semana passada após posicionamento dado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, por Rabello de Castro sobre a Taxa de Longo Prazo (TLP). Outro executivo que deixou o BNDES foi Vinicius Carrasco, da área de planejamento e pesquisa

“Perdemos dois excelentes colaboradores”, afirmou Rabello. Os dois estavam diretamente envolvidos nas discussões sobre a taxa que está em discussão no Congresso para substituir a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e que será usada nos financiamentos do banco.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…