Home Economia Brasil Empresas Cielo fica mais otimista para crescer em 2016

Cielo fica mais otimista para crescer em 2016

0

São Paulo – A Cielo revisou suas expectativas para 2016. Com a gradual recuperação do consumo, ela espera aumento no volume de transações feitas com suas máquinas e em todo o mercado.

No entanto, a companhia cortou a expectativa de investimentos em novos pontos de venda, por conta da mortalidade de pequenos lojistas e projeto que elimina exclusividade entre máquinas e bandeiras de cartões.

Na divulgação de resultados do 2º trimestre do ano, a Cielo alterou a faixa de crescimento da indústria para o volume financeiro de crédito e débito de 5,5% e 7,5%, para 7% a 9%. A companhia deve crescer em linha com o mercado, de 6% a 8%.

A mudança é reflexo dos bons resultados da empresa no período.

O aumento de 13,8% no lucro líquido, para R$ 989,2, e o crescimento de 9,8% na receita líquida operacional que somou R$ 3,07 bilhões, são explicados principalmente pela alta de 9,9% nas operações com cartões de crédito e de débito.

“Atingimos o fundo do poço, mas já estamos vendo a retomada do consumo”, afirmou Rômulo Dias, presidente da companhia de meios de pagamento.

Ao mesmo tempo em que elevou as previsões para volume de transações, a Cielo cortou o plano de investimento em novas máquinas de RS 450 milhões para R$ 400 milhões no ano.

Um dos motivos é a mortalidade de pequenos lojistas, segundo a empresa.

Outro ponto que pode impactar o número de pontos ou máquinas de pagamento é projeto multivan, que permite que a mesma maquininha realize transações de diferentes bandeiras de cartão. As máquinas Cielo, então, perdem a exclusividade da bandeira Elo, por exemplo.

“Embora possa trazer impactos negativos para o número de maquininhas, é um projeto muito positivo para o mercado. O lojista terá opções para escolher com quem trabalhar e vemos isso com bons olhos”, afirmou o presidente.

Cerca de 600 mil clientes Cielo já tiveram suas máquinas atualizadas para o novo sistema.

Para não perder mercado e expandir fontes de receitas, a Cielo criou a campanha Máquina de Ideias, reposicionando sua marca.

“As novidades nesse mercado demoravam anos para surgirem. Agora, chegam em meses. Por isso, precisamos inovar para não sermos engolidos”, diz Rômulo Dias.

O objetivo é fornecer serviços e inovações para o lojista, como análise de seu negócio e sistemas de fidelidade. Pensando na Olimpíada, as máquinas Cielo também já possuem conversor de moedas para compras com cartões internacionais.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…