Home Economia Brasil Empresas Diretores de Carvão e de Logística da Vale deixam cargos

Diretores de Carvão e de Logística da Vale deixam cargos

0

Assessoria de imprensa da Vale informou que Humberto Freitas deixou a empresa para se aposentar e Roger Downey saiu por decisão pessoal

São Paulo – O diretor-executivo de Fertilizantes e Carvão da mineradora Vale, Roger Downey, e o diretor-executivo de Logística e Pesquisa Mineral da empresa, Humberto Freitas, deixaram os cargos, informou nesta terça-feira a companhia, confirmando informações publicadas na imprensa.

Freitas deixou a empresa para se aposentar, enquanto Downey saiu por decisão pessoal, afirmou a assessoria de imprensa da Vale, qualificando como “especulação” uma eventual nova estrutura da diretoria, que poderia ter uma redução do número de diretores sob a liderança do diretor-presidente Fabio Schvartsman.

Em apresentação a analistas de mercado no final de maio, Schvartsman, que assumiu em maio, relatou que foram criados grupos para avaliar a estratégia e a performance da empresa em diversas unidades de negócios, e um diagnóstico sobre o assunto estaria pronto em breve.

A Vale também contratou a consultoria Falconi para avaliar sua matriz de custos e identificar potenciais cortes, com o objetivo de avançar com um plano de redução de custos e despesas na empresa, maior produtor global de minério de ferro.

Downey havia assumido a Diretoria Executiva de Fertilizantes e Carvão da Vale em maio de 2012, após ter sido gerente de Marketing Estratégico na área de minério de ferro.

Já Freitas foi nomeado diretor-executivo de Logística e Pesquisa Mineral em novembro de 2011, tendo atuado anteriormente à frente de diversas diretorias da Vale, como a de Operações Logísticas e a de Portos e Navegação.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…