Home Economia Brasil Mercado Financeiro Dólar cai e vai abaixo de R$ 3,25 com formação de Ptax

Dólar cai e vai abaixo de R$ 3,25 com formação de Ptax

0

Às 11:20, a moeda americana recuava 0,63 por cento, a 3,2415 reais na venda, depois de ter marcado a mínima do dia de 3,2335 reais

São Paulo –  O dólar operava em queda e ia abaixo de 3,25 reais nesta quarta-feira, influenciado pela formação da taxa Ptax de final de mês, mas com os investidores ainda cautelosos com os desdobramentos da crise política que atingiu o presidente Michel Temer.

Às 11:20, o dólar recuava 0,63 por cento, a 3,2415 reais na venda, depois de ter marcado a mínima do dia de 3,2335 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,50 por cento.

“Não tem fato novo, nem positivo nem negativo, daí a formação da Ptax se sobressair”, afirmou o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

A Ptax é uma taxa calculada pelo Banco Central e serve de referência para diversos contratos cambiais.

A crise política seguia o radar dos investidores, que aguardam novidades para ajustar suas posições. A expectativa era pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na próxima segunda-feira deve julgar eventual cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer para as eleições de 2014.

Temer é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes, entre outros, de corrupção passiva após delações de executivos do grupo J&F. Muitos no mercado acreditam que ele não vai continuar na Presidência, mas ao mesmo tempo que quem o substituir vai continuar com a agenda de reformas.

“No caso de o desfecho for Temer continuar no cargo, é preciso ver as implicações no fiscal”, afirmou o operador da corretora H.Commcor, Cleber Alessie Machado.

O BC não anunciou qualquer intervenção no mercado cambial, por enquanto, para esta sessão. Na véspera, o BC concluiu a rolagem dos contratos de swap cambial tradicional –equivalente à venda futura de dólares– que vencem em junho, no total de 4,435 bilhões de dólares. Em julho, vencem outros 6,939 bilhões de dólares em swaps.

O BC não anunciou também leilão de linha, venda de dólares no mercado à vista com compromisso de recompra, como às vezes faz no último dia do mês. A última vez que fez essa ação foi em 31 de março.

 

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…