Home Economia Brasil Empresas Faturamento do Grupo Boticário cresce 7,5% em 2016

Faturamento do Grupo Boticário cresce 7,5% em 2016

0

A empresa, que controla as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, abriu 100 novas lojas no ano passado

São Paulo – O Grupo Boticário anunciou nesta quinta-feira que encerrou 2016 com faturamento de 11,4 bilhões de reais no varejo, alta de 7,5 por cento sobre o ao anterior.

A empresa, que controla as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, abriu 100 novas lojas no ano passado, o dobro do previsto, encerrando o período com 4.063 unidades somando as quatro bandeiras.

“Este resultado é fruto de apostas que fizemos nos últimos anos. Criamos três marcas, abrimos mais canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada”, disse o presidente-executivo do grupo, Artur Grynbaum, em nota.

A rival Natura teve alta de 1,7 por cento na receita bruta consolidada em 2016, mas as operações no Brasil tiveram queda de 1,7 por cento, para 7,76 bilhões de reais. O faturamento líquido da Natura no ano passado caiu 1,6 por cento, sendo que no Brasil caiu 4,6 por cento.

 

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…