Home Economia Brasil Mercado Financeiro Ibovespa busca recuperação e sobe 1% puxado por Embraer e Vale

Ibovespa busca recuperação e sobe 1% puxado por Embraer e Vale

0

Às 11:55, o índice da bolsa brasileira subia 0,94 por cento, a 62.203pontos. O giro financeiro era de 3,04 bilhões de reais

São Paulo – O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta segunda-feira, buscando uma recuperação após quedas recentes, que seguraram o Ibovespa abaixo dos 62 mil pontos ao longo da semana passada, e tendo as ações da Embraer e da Vale entre os destaques positivos.

No entanto, investidores seguem adotando cautela com o cenário político local.

A primeira parte da sessão é marcada ainda por vencimento de opções sobre ações, o que favorece alguma volatilidade aos negócios.

Às 11:55, o Ibovespa subia 0,94 por cento, a 62.203pontos. O giro financeiro era de 3,04 bilhões de reais.

No mais recente capítulo da crise política, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, enfatizou as acusações contra o presidente Michel Temer em entrevista à revista Época, além de dizer que Temer é chefe da “maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e que ele usa a máquina do governo para retaliá-lo.

“Embora não tenha trazido grandes novidades, serve para esquentar o clima”, escreveram analistas da corretora Guide Investimentos, em nota a clientes.

A expectativa agora é pela apresentação de uma denúncia contra Temer. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem até o dia 26 deste mês para apresentar a denúncia do inquérito que investiga se o presidente cometeu os crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e corrupção passiva.

Destaques

– Embraer ON avançava 4,22 por cento, um dos maiores ganhos do Ibovespa, após notícia de que os Estados Unidos vão avaliar o avião de ataque A-29 Super Tucano, com potencial para se converter em compra de mais de 120 unidades e expectativa por novas encomendas.

– Vale PNA subia 4,66 por cento e Vale ON ganhava 3,29 por cento, em sessão de alta para os contratos futuros do minério de ferro na China.

– Gerdau PN tinha alta de 2,33 por cento, CSN ON avançava 2,24 por cento e Usiminas PNA ganhava 1,25 por cento, também na esteira dos ganhos dos contratos futuros de aço e do minério de ferro na China.

– Petrobras PN subia de 1,06 por cento e Petrobras ON tinha variação negativa de 0,07 por cento, enquanto os preços do petróleo no mercado internacional operavam estáveis. A estatal divulgou nesta segunda-feira aumento de 3,9 por cento na produção de petróleo no Brasil em maio, para uma média de 2,18 milhões de barris por dia.

– JBS ON caía 2,72 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa. Os papéis da empresa têm mostrado forte volatilidade desde a delação de seus executivos e em meio a especulações sobre vendas de ativos que têm ocorrido devido às multas pelo acordo de leniência com autoridades brasileiras.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…