Home Economia Brasil Empresas McDonald’s ‘gourmetiza’ e passa a vender batatas rústicas no Brasil

McDonald’s ‘gourmetiza’ e passa a vender batatas rústicas no Brasil

0

Novidade, que já faz sucesso no mercado francês, estará disponível em todos os restaurantes da rede no país por tempo limitado

A partir desta terça-feira, o McDonald’s passa a oferecer no cardápio de todos os seus restaurantes no Brasil a variação rústica da tradicional batata frita. O novo complemento já é vendido na França.

As batatas rústicas, com corte mais grosso e cobertas com páprica e especiarias, ficarão no menu por tempo limitado. Elas poderão ser compradas à la carte ou substituir as tradicionais McFritas como acompanhamento da McOferta por mais 2 reais.

“Ao desenvolver as batatas rústicas, decidimos utilizar a mesma batata que utilizamos nas McFritas, um ícone de sabor para o nosso consumidor”, diz, em nota, Ives Uliana, diretor de Supply Chain do McDonald’s.

Os últimos lançamentos da marca no país são a prova do novo caminho trilhado pelo McDonald’s. A marca voltou a apostar no bom e velho hambúrguer, e desde o início do ano promoveu cinco sanduíches – todos com mais de 1.400 calorias. O mais potente, o Grand Big Tasty, versão turbinada do Big Tasty, soma 1.921 calorias no combo com batata frita e refrigerante médios.

O McDonald’s não abre números, mas segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o valor médio dos gastos dos clientes subiu após a inclusão dos novos sanduíches no cardápio.

(Com Estadão Conteúdo)

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…