Home Economia Brasil Marketing Ninho cria “cordão umbilical” que evita esquecer filhos no carro

Ninho cria “cordão umbilical” que evita esquecer filhos no carro

0

Em apenas uma semana foram distribuídos 10 mil exemplares do “Umbilicar”, a ferramenta que conecta motoristas às cadeirinhas das crianças

Para lidar com uma realidade possível de forma criativa a McCann de Santo Domingo, Repúbllica Dominicana, criou, em parceria com especialistas em design de produto, para a Ninho, marca da Nestlé, um sistema de segurança barato, analógico e simples que evita que crianças pequenas sejam esquecidas no interior dos carros.

Em apenas uma semana foram distribuídos 10 mil exemplares do “Umbilicar”, como foi nomeada a ferramenta que conecta motoristas às cadeirinhas numa espécie de cinto de segurança.

O sucesso foi tanto que tiveram que produzir 300 mil unidades a mais do que a proposta inicial, muito bom sinal, não é?

Para Álvaro Noboa, CCO da McCann Santo Domingo, o objetivo foi prevenir acidentes numa região onde não há muito sinal de internet, campo já bem coberto por apps do tipo:

“Há muitos aplicativos inteligentes que ajudam a prevenir esse tipo de negligência, mas devido a baixa penetração de smartphones e precário sinal de internet no país, pensamos que uma solução barata, de fácil uso e analógica seria mais efetiva”.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…