Home Economia Brasil Empresas Uber vai encerrar serviços na Dinamarca por legislação de táxi

Uber vai encerrar serviços na Dinamarca por legislação de táxi

0

Empresa norte-americana tem enfrentado dificuldades desde que seu aplicativo passou a funcionar na Dinamarca em novembro de 2014

Copenhague – O Uber vai encerrar serviços na Dinamarca no próximo mês por causa de legislação de táxi que cria novas exigências para motoristas,como o uso obrigatório de taxímetros, afirmou a companhia nesta terça-feira.

A empresa norte-americana tem enfrentado dificuldades desde que seu aplicativo passou a funcionar na Dinamarca em novembro de 2014, com sindicatos de taxistas, empresas de transporte e políticos afirmando que a empresa representa uma competição injusta por não cumprir com padrões exigidos por lei de empresas de táxi.

O Uber, que tem 2 mil motoristas dinamarqueses e 300 mil usuários do aplicativo, afirmou em comunicado que vai encerrar os serviços na Dinamarca em 18 de abril.

“Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber”, disse a companhia.

 

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Currently High-School Essay Writing Support

When someone is searching for argumentative research papers issues, you have to remember t…