Home Economia Brasil Empresas Venda do Citibank no Brasil sai até setembro, diz presidente

Venda do Citibank no Brasil sai até setembro, diz presidente

0

Negociação foi revelada em fevereiro, mas comentários sobre essa possibilidade começaram antes do anúncio, já que o banco nunca teve no país o protagonismo que tem no exterior

A venda das operações de varejo do Citibank no Brasil deve acontecer até setembro, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo do banco no país, Helio Magalhães. “O anúncio da venda deve sair nos próximos três meses”, afirmou o executivo a jornalistas durante evento de tecnologia bancária.

Segundo o executivo, a venda do negócio deve suscitar menos questões concorrenciais no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do que aconteceu na compra do HSBC pelo Bradesco, por ser de proporção menor.

O processo de venda do Citibank no Brasil foi anunciado pelo banco em 19 de fevereiro deste ano, mas os comentários sobre essa possibilidade começaram bem antes do anúncio. O Citi é um gigante global, mas, no mercado brasileiro, nunca chegou a ter o protagonismo que tem no exterior.

A operação de varejo do Citi no Brasil foi posta incluindo a área de cartões de crédito. Também estão à venda as unidades do banco na Argentina e na Colômbia.

(Com Reuters)

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Currently High-School Essay Writing Support

When someone is searching for argumentative research papers issues, you have to remember t…