Home Economia Brasil Empresas Volkswagen tem lucro maior que esperado no 1º semestre

Volkswagen tem lucro maior que esperado no 1º semestre

0

As ações da montadora reagiram em forte alta à divulgação do balanço. Às 7h10, os papéis da empresa subiam mais de 7% na Bolsa de Frankfurt

A Volkswagen apresentou lucro melhor que o esperado no primeiro semestre do ano, embora tenha registrado despesas adicionais de 2,2 bilhões de euros relacionadas ao escândalo que envolveu testes fraudulentos de emissões de poluentes em seus veículos.

A montadora alemã teve lucro operacional (o Ebit, lucro antes de juros e impostos) de 7,5 bilhões de euros entre janeiro e junho, que foi impulsionado por uma melhora do resultado da marca Volkswagen. Com ajustes, o lucro operacional foi de 5,3 bilhões de euros no período.

As ações da Volkswagen reagiram em forte alta à divulgação do balanço. Por volta das 7h10 (de Brasília), os papéis da empresa subiam mais de 7% na Bolsa de Frankfurt. A notícia veio em um comunicado inesperado, após a Volkswagen registrar despesas de 16,2 bilhões de euros em 2015 para cobrir custos relacionados ao escândalo.

A empresa, que tem sede em Wolfsburg, reafirmou suas projeções para o ano. A Volkswagen espera que a receita fique até 5% abaixo dos níveis de 2015, devido à fraqueza de suas operações em países emergentes, volatilidade cambial e o impacto do escândalo. Já a previsão de margem de lucro operacional é de 5% a 6%.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Currently High-School Essay Writing Support

When someone is searching for argumentative research papers issues, you have to remember t…