Home Economia Brasil Empresas WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

WhatsApp lança versão que conecta empresas a clientes

0

No Brasil, nova versão do aplicativo começará a ser testada pelo Itaú Unibanco

WhatsApp anunciou hoje o lançamento do WhatsApp Business, versão do aplicativo que permite que empresas se conectem diretamente com seus clientes pela plataforma. No Brasil, a primeira empresa a testar a ferramenta é o Itaú Unibanco.

Segundo o WhatsApp, o novo aplicativo de mensagens deve atender empresas que contam com uma base imensa de clientes, como companhias aéreas, bancos e lojas virtuais. Essas empresas poderão utilizar a nova versão para o envio de mensagens úteis, como horário de voos ou confirmação de entregas.

Uma das ferramentas que o aplicativo oferecerá é a conta verificada, o que garantirá que a mensagem é daquela empresa mesmo.

Segundo Matt Idema, COO do WhatsApp, o objetivo é facilitar a comunicação entre empresas e clientes. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou ele em comunicado.

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Seis filmes que ensinam sobre finanças pessoais

Um casal afundado em dívidas que após perder toda a fortuna que ganhou em um prêmio de lot…