Início Economia Brasil Finanças Pessoais 6 estratégias para fazer o seu dinheiro trabalhar para você

6 estratégias para fazer o seu dinheiro trabalhar para você

0

Com o avanço da tecnologia, o surgimento de fintechs e novas corretoras, os brasileiros buscam investimentos e aplicações mais rentáveis do que a poupança

“Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos e 1 milhão e 42 000 reais de patrimônio acumulado. O que fiz não é segredo. Comprei ações na bolsa de valores. Comecei com 19 anos e 1 520 reais. Simples assim.” A frase, veiculada em março num vídeo publicitário da Empiricus, empresa de relatórios financeiros, viralizou.

No Twitter, o economista Samy Dana, professor na Fundação Getulio Vargas(FGV), rebateu: “Reflitam, se for verdade que: a) a menina de 22 anos transformou 1 520 reais em 1 042 000 reais (ou seja, multiplicou seu patrimônio por 685,53) e b) seja possível replicar a estratégia dela.

Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes”.

O vídeo foi visto por mais de 15 milhões de internautas, Bettina Rudolph virou meme, estampou manchetes de portais e precisou ir a público se explicar.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…