Início Economia Brasil Ações de Estácio e Kroton disparam e puxam alta da Bovespa

Ações de Estácio e Kroton disparam e puxam alta da Bovespa

0

Ibovespa avançou 1,78% após notícia de que as duas empresas de ensino podem se unir

A Bovespa fechou em alta nesta quinta-feira, com as ações da Estácio Participações e da Kroton Educacional disparando com chance de fusão entre as duas empresas de ensino. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subiu 1,78%, a 49.887 pontos. O volume financeiro somou 5,8 bilhões de reais.

Os papéis da Kroton avançaram 13,56% após a maior companhia de ensino superior privado do paísanunciar que está avaliando a compra da rival Estácio Participações em uma operação envolvendo apenas ações. Os papéis da Estácio saltaram 23,74%. Analistas veem sinergias relevantes com a eventual união das duas empresas.

A aprovação pela Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria de 2016 a 2023 a Desvinculação de Receitas da União (DRU) foi outro fator para o tom positivo na Bovespa. Agentes financeiros avaliaram a notícia como uma vitória do presidente interino Michel Temer, após vários revezes no ambiente político, incluindo a queda de dois ministros.

“Há riscos, mas o governo parece estar na direção correta, com uma equipe econômica boa, uma coordenação política boa. É que o abacaxi é grande mesmo”, disse o gestor Joaquim Kokudai, sócio na sócio na administradora de recursos JPP Capital.

A Câmara também aprovou, nesta madrugada, 14 projetos de lei para reajustar os salários de diversas categorias do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, medida que terá impacto bilionário no Orçamento.

Dólar estável – No mercado de câmbio, o dólar fechou praticamente estável nesta quinta-feira, depois de alternar entre leves altas e baixas durante a sessão. Sinais mistos sobre as condições de governo do presidente interino Michel Temer e as perspectivas para o ajuste fiscal no Brasil explicaram o movimento. O dólar recuou 0,01%, a 3,58 reais.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…