Início Economia Brasil Finanças Pessoais Banco vende CDB que paga 112% do CDI no Carnaval

Banco vende CDB que paga 112% do CDI no Carnaval

0

Banco Sofisa Direto permite investir a partir de 1 real em CDBs, mas os títulos só têm liquidez no vencimento

São Paulo – O banco Sofisa Direto aumentou a taxa de retorno dos Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) para o Carnaval. Até 3 de março, o banco venderá CDBs que pagam até 112% do CDI, com investimento inicial a partir de 1 real.

A rentabilidade dos títulos em promoção varia conforme os prazos de vencimento: 109% do CDI para CDBs com duração de um ano; 110% do CDI para títulos de dois anos; e 112% para CDBs com prazos entre três e cinco anos.

Antes da promoção, as rentabilidades oferecidas eram de 107%, 108% e 110% do CDI, respectivamente. As aplicações podem ser feitas somente online.

Esses títulos só têm liquidez na data de vencimento, ou seja, o investidor precisa respeitar esses prazos para resgatar seu dinheiro. Então, fique atento: não dá para contar com esse dinheiro a qualquer momento.

Ao aplicar em CDBs, o investidor empresta dinheiro ao banco, que o remunera por isso. A taxa de retorno dos CDBs é indexada à taxa DI (CDI). Isso significa que eles pagam ao investidor certo percentual dessa taxa, muito próxima à Selic, atualmente em 12,25% ao ano.

Quando um CDB rende 100% dessa taxa ou mais do que isso, ele é mais vantajoso que o Tesouro Selic, um dos investimentos preferidos dos consultores financeiros para substituir a poupança.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…