Início Economia Brasil Mercado Financeiro Bovespa oscila, com Petrobras em alta e Vale em queda

Bovespa oscila, com Petrobras em alta e Vale em queda

0

São Paulo – O mercado acionário paulista tinha leves variações na manhã desta sexta-feira, com os ganhos da Petrobras amparando o desempenho positivo, enquanto a queda nas ações da Vale pressionava.

Às 11:38, o Ibovespa subia 0,34 por cento, a 58.551,25 pontos. O giro financeiro era de 1,56 bilhão de reais.

Segundo operadores, o fechamento de mês e trimestre também corroborava com a pouca variação do índice na sessão, já que investidores não querem arriscar os ganhos das carteiras no período.

As preocupações com a saúde do Deutsche Bank seguiam no radar, embora com menos intensidade do que na véspera, quando a notícia de que fundos haviam retirado recursos levou a uma retomada da aversão a risco.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,5 por cento.

Destaques

– PETROBRAS PN ganhava 1,7 por cento e PETROBRAS ON tinha alta de 1,6 por cento. Os preços do petróleo não operavam em direção comum nesta manhã, após terem subido nas duas sessões anteriores.

– ITAÚ UNIBANCO tinha variação negativa de 0,2 por cento. O banco acertou na véspera acordo para comprar o restante da participação no banco Itaú BMG Consignado por cerca de 1,28 bilhão de reais. Também no radar estava a aprovação do Banco Central ao aumento de capital do Itaú, de 12 bilhões de reais. BRADESCO PN também recuava, 0,3 por cento, mas BANCO DO BRASIL mostrava ganho de 0,5 por cento.

– SANTANDER mostrav estabilidade. O banco espanhol alertou que terá menos lucratividade que o esperado nos próximos anos, mas manteve as metas de lucrativdade e eficiência para suas operações no Brasil.

– VALE PNA tinha queda de 0,6 por cento e VALE ON caía 0,3 por cento. A mineradora informou na noite passada que planeja formar uma parceria estratégica na área de fertilizantes. Também no radar seguia a notícia da tarde de quinta-feira, de que a empresa fechou acordo para receber 768 milhões de dólares com a venda de participações na mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala (CLN), em Moçambique, à japonesa Mitsui.

– CEMIG recuava 1 por cento. A empresa e o fundo de participações FIP Coliseu planejam vender 65,7 milhões de units da TAESA em uma oferta secundária. As ações da TAESA, que não fazem parte do Ibovespa, caíam 1,6 por cento.

– BRASKEM caía 1 por cento reduzindo perdas de mais cedo, após subir quase 11 por cento nas duas sessões anteriores. O jornal O Estado de S. Paulo noticiou nesta sexta-feira que a operação Lava Jato encontrou registros de que a petroquímica pagou parte das propinas destinadas ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

– ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES tinha oscilação negativa de 0,05 por cento. Mais cedo, a empresa de educação divulgou que seu conselho de administração elegeu Pedro Thompson de Oliveira como presidente da companhia.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…