Início Economia Brasil Energia Equatorial nega decisão sobre oferta por ativos do setor elétrico

Equatorial nega decisão sobre oferta por ativos do setor elétrico

0

Notícias veiculadas nesta semana diziam que a Equatorial Energia se uniu ao BTG Pactual para comprar os ativos da Abengoa no Brasil

São Paulo – A Equatorial Energia respondeu a questionamento feito pela Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito da possível compra de ativos da Abengoa.

Em comunicado, a empresa afirma que “continua analisando possibilidades de investimentos em projetos ou ativos do setor elétrico, inclusive aqueles detidos pela Abengoa, porém, até essa data, não há qualquer decisão para apresentação de oferta vinculante por esses ativos.”

A nota é assinada pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores Eduardo Haiama, que nesta quarta-feira afirmou que a companhia possui interesse no segmento de transmissão, mas não especificou quais ativos.

O questionamento feito pela CVM ocorreu após notícia veiculada pelo Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) e o jornal O Estado de S. Paulo nesta semana de que a Equatorial Energia se uniu ao BTG Pactual para comprar os ativos da Abengoa no Brasil.

O valor global oferecido pelos ativos seria de R$ 1,002 bilhão, segundo a reportagem.

Por sua vez, o BTG também se posicionou dizendo que fundos geridos de forma independente pela BTG Pactual Gestora de Recursos Ltda podem estar analisando eventual aquisição de ativos da Abengoa.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…