Início Economia Brasil Mercado Financeiro Fed decide manter juros nos Estados Unidos

Fed decide manter juros nos Estados Unidos

0

Sob a incerteza do resultado do referendo que pode tirar Reino Unido da União Europeia no próximo dia 23, taxas de referência nos EUA seguem entre 0,25% e 0,5%

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, decidiu nesta quarta-feira evitar surpresas e manteve as taxas de juros de referência entre 0,25% e 0,5%. A decisão foi tomada diante das incertezas do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, que será realizado no dia 23, e de dados “mistos” sobre a economia americana.

O comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que coordena a política monetária dos EUA, destacou os “dados mistos” recebidos ao longo da primeira metade do ano, embora tenha reconhecido “uma elevação” recente no crescimento econômico.

A autoridade monetária informou também que manteve o plano de duas altas dos juros neste ano. A decisão depende de como se comportará o mercado de trabalho, que sofreu uma recente desaceleração. Em paralelo, o Fed reduziu suas projeções econômicas para 2016 e 2017 e indicou que será menos agressivo ao apertar a política monetária após o fim deste ano.

De acordo com as novas projeções, o PIB dos EUA deve crescer 2% em 2016, e não mais 2,2%, como diziam as projeções de março. Para 2017, a previsão foi reduzida de 2,1% para 2%.

O Fed aumentou as taxas de juros pela última vez em dezembro do ano passado, em sua primeira elevação em quase dez anos. Como esperado, as taxas foram aumentadas na ocasião para o intervalo entre 0,25% a 0,50%.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…