Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:
Pegadinha 1 – A Heineken criou uma ação durante a final da Champions League que deixou namorados de queixo caído. Para assistir à final em um evento, três homens tiveram de mentir para suas namoradas. Eles acharam que elas iriam para um spa. Mas as namoradas foram até Milão ver a final do jogo ao vivo.
Pegadinha 2 – Para divulgar o filme “Invocação do Mal 2” no Brasil, o programa Silvio Santos promoveu mais uma pegadinha assustadora. Mulheres contratadas para cuidar de uma menina se deparavam com uma cena demoníaca.
Mais valiosas – O ranking BrandZ divulgou as marcas mais valiosas do mundo. O Google superou a Apple e ficou com a primeira posição. O top 10 é dominado por marcas americanas e de tecnologia.
Sem cigarro – Países ao redor do mundo estão padronizando suas embalagens de cigarro como forma de combater o tabagismo. Para isso, estão usando um tom de marrom que é considerado o mais feio do mundo.
Lenda – O boxeador americano Muhammad Ali, que morreu nessa semana, foi um ícone do esporte e das causas sociais. E as marcas souberam usar o poder de Ali em diversos comerciais ao longo das décadas.
Columbia – A Adidas nos EUA cometeu uma gafe e tanto ao errar o nome da Seleção Colombiana em uma campanha da Copa América e chamar a Colômbia de “Columbia”.
Açúcar – Uma campanha de prevenção à diabetes traz imagens fortes e que causam aflição. As feridas e infecções, contudo, não são feitas de sangue, sim de doces.
Novo lanche – O McDonald’s no Brasil lançou o seu novo hambúrguer premium da linha “Signature”. O Mushroom Dijon traz pão de brioche, cogumelos e a famosa mostarda tipo dijon.
Dia dos Namorados – Um estudo mostra as tendências de comportamento e consumo no próximo dia 12 no Brasil: dos presentes mais cobiçados ao número de pessoas que, simplesmente, passarão a data em branco.
Mutantes – A Fox teve de pedir desculpas depois de muita gente se indignar com um anúncio do filme “X-Men: Apocalipse” que trazia uma personagem mulher sendo enforcada.