Início Economia Brasil Mercado Financeiro IGP-M sobe 0,32% na 2ª prévia de julho, aponta FGV

IGP-M sobe 0,32% na 2ª prévia de julho, aponta FGV

0

Os preços das matérias-primas brutas no atacado registraram queda e o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 0,32 por cento na segunda prévia de julho, contra 1,33 por cento no mesmo período de apuração do mês anterior.

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral, avançou 0,15 por cento no período, depois de alta de 1,81 por cento na segunda prévia de junho.

As matérias-primas brutas no IPA recuaram 1,97 por cento, depois de alta de 3,49 por cento na segunda prévia de junho.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30 por cento no índice geral, registrou alta de 0,29 por cento na segunda prévia de julho, depois de avançar 0,35 por cento no mesmo período do mês anterior.

Por sua vez o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 1,46 por cento, ante alta de 0,48 por cento anteriormente.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

A segunda prévia do IGP-M calculou as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…