Início Economia Brasil Mercado Financeiro Investidores apostam em maior alta nos preços do petróleo

Investidores apostam em maior alta nos preços do petróleo

0

Otimismo foi impulsionado pela expectativa de que os exportadores deverão reduzir da produção e possivelmente prolongar os cortes

Londres – Investidores elevaram suas apostas em uma recuperação dos preços do petróleo Brent para um nível recorde na última semana, mostraram dados da bolsa ICE nesta segunda-feira, refletindo um otimismo similar no mercado de petróleo dos EUA.

Os dados da ICE mostram que gestores de recursos elevaram suas posições compradas líquidas em contratos futuros do Brent e opções em 18.539 lotes, para um recorde de 481.399 contratos, equivalentes a 481 milhões de barris de petróleo, ou o suficiente para atender por cerca de 5 dias a demanda global.

O otimismo foi impulsionado pela expectativa de que os exportadores de petróleo deverão não apenas cumprir o acordo de redução da produção no primeiro semestre do ano, mas poderão potencialmente prolongar os cortes, o que levou uma onda de dinheiro para o setor de energia.

Investidores em petróleo nos EUA também elevaram suas posições líquidas em futuros e opções para um recorde de 421.926 lotes, quase oito vezes o que possuíam no mesmo período do ano passado.

Na semana até 14 de fevereiro, o petróleo Brent subiu mais de 1 por cento, para cerca de 55,75 dólares o barril.

Investidores em futuros e opções de gasolina na ICE também elevaram suas posições líquidas compradas em 11.545 lotes, para 112.271 contratos, o maior nível desde março de 2013.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…