Início Economia Brasil Empresas Itaú venderá operação de seguros de vida para a Prudential

Itaú venderá operação de seguros de vida para a Prudential

0

São Paulo – O Itaú Unibanco assinou venda da operação de seguro de vida em grupo para a Prudential do Brasil. Esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores, explica o Itaú em comunicado ao mercado, divulgado na manhã desta segunda-feira, 19.

O valor não foi divulgado. “Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016”, diz a nota.

Para a transação, a controlada Itaú Seguros S.A. será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros S.A., que então terá seu capital vendido à Prudential.

Ainda de acordo com o fato relevante, a operação de seguros de vida em grupo contou com prêmios líquidos de R$ 465 milhões em 2015 e 1,9 milhão de vidas seguradas.

A transferência de ações e liquidação financeira ocorrerão após o cumprimento de condições previstas no contrato, entre as quais autorizações regulatórias.

“A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário”, conforme o comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Marcelo Kopel.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…