Início Economia Brasil Empresas Kraft Heinz terá de refazer relatórios após investigação

Kraft Heinz terá de refazer relatórios após investigação

0

Revisão exige ajustes de US$ 208 milhões relacionados aos custos dos produtos vendidos

A Kraft Heinz vai refazer relatórios financeiros de um período de dois anos para corrigir os erros que resultaram de lapsos de práticas de aquisição por alguns de seus funcionários, disse a empresa de alimentos embalados em um documento nesta segunda-feira.

A Kraft Heinz também informou que recebeu uma intimação adicional da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos em 1º de março, relacionada à ágio e imparidades de ativos intangíveis e uma solicitação de documentos associados ao negócio de aquisições.

A empresa havia divulgado em fevereiro que havia sido intimada pela SEC em relação a uma investigação sobre suas políticas contábeis, procedimentos e controles internos relacionados à sua aquisição. Após a primeira intimação, a empresa, juntamente com seu advogado externo e contadores forenses, iniciou uma investigação sobre as práticas de aquisição.

Devido a essas descobertas, a companhia disse que não seria capaz de divulgar seu relatório trimestral para o período até 30 de março.

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, maior acionista da Kraft Heinz com uma participação de 26,7 por cento, disse no sábado que seus resultados excluem os resultados da Kraft Heinz porque a empresa não havia divulgado seus próprios números trimestrais.

As distorções em seus relatórios para os anos de 2016, 2017 e os primeiros nove meses de 2018 estão relacionadas principalmente ao momento e reconhecimento dos contratos com fornecedores na área de aquisições, disse a empresa.

A investigação e a revisão exigiram ajustes de cerca de 208 milhões de dólares relacionados aos custos dos produtos vendidos e os resultados da investigação também revelaram que não houve desvios de conduta de nenhum membro da equipe de gerenciamento sênior da Kraft Heinz.

A Kraft também disse que analisou os contratos com fornecedores e descobriu que distorções adicionais podem ou não ter resultado de conduta imprópria ligada a suas práticas de aquisições.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…