Início Economia Brasil Marketing McDonald’s passa a ser o ‘dono’ do milk shake de Ovomaltine

McDonald’s passa a ser o ‘dono’ do milk shake de Ovomaltine

0

São Paulo – Agora o clássico milk shake com achocolatado Ovomaltine é doMcDonald’s.

A marca anunciou hoje (13) que passa a ter a exclusividade da marca Ovomaltine no Brasil, para usar em seu carpádio e em seu McShake.

O Bob’s, que desde 1959 tinha um shake com esse sabor e, desde 2005, usava a marca com exclusividade, decidiu não renovar o contrato.

Assim como, antes do novo contrato, o McDonald’s usava o Ovomaltine como ingrediente, o mesmo fará o Bob’s agora: manterá um milk shake “crocante” em seu cardápio, levando o produto como ingrediente principal. Só não poderá usar o nome, logo etc.

Desde 2009, o McDonald’s já tinha sorvetes e outras sobremesas que levavam o ingrediente.

Segundo a marca, o contrato é de longo prazo, mostrando que o novo McShake não será uma edição limitada, sim um clássico do cardápio, assim como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo.

Uma pesquisa da marca mostrou que muitos consumidores, quando iam à praça de alimentação de um shopping, compravam o sanduíche no McDonald’s e o milk shake no Bob’s.

Esse comportamento, aliado aos muitos pedidos diretos dos clientes, convenceu o McDonald’s a investir na novidade.

As vendas do novo milk shake começam amanhã (14), em todos os restaurantes da rede no Brasil.

O McDonald’s prepara uma grande campanha de marketing para divulgar a novidade e suas demais sobremesas, durante o segundo semestre.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…