Início Economia Brasil Mercado Financeiro Pão de Açúcar e Via Varejo disparam após rumores sobre venda

Pão de Açúcar e Via Varejo disparam após rumores sobre venda

0

Units da Via Varejo chegaram a subir 9% enquanto papéis do Pão de Açúcar tinham alta de até 7%. GPA teria contratado banco para estudar venda

São Paulo — As ações da Via Varejo e do Grupo Pão de Açúcar (GPA) dispararam nesta sexta-feira (04), após a notícia de que a Via Varejo — braço do GPA que controla as redes Ponto Frio e Casas Bahia — poderá ser vendida.

Após a abertura do pregão, as units da Via Varejo chegaram a subir 9% e eram cotadas a 9,69 reais cada uma, na máxima do dia. Já os papéis preferenciais do GPA subiram até 7% e eram cotadas a 61,80 reais cada um, também na máxima.

Na noite de ontem (03), o Pão de Açúcar comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, que seu Conselho de Administração “autorizou a diretoria da Companhia a dar início a um processo de avaliação de alternativas estratégicas envolvendo o seu investimento na Via Varejo”. A ideia, segundo o documento, é priorizar o “desenvolvimento do negócio alimentar.”

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a companhia teria contratado o banco Santander para estudar alternativas para a venda da empresa, que tem valor de mercado de quase 4 bilhões de reais. Não há, segundo fontes do jornal, nenhuma negociação avançada até agora.

No ano, as ações do Pão de Açúcar acumulam ganhos de 45%, enquanto as ações da Via Varejo valorizaram mais de 180%.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…