Home Economia Brasil Mercado Financeiro Produção industrial da zona do euro sobe mais que o esperado em janeiro

Produção industrial da zona do euro sobe mais que o esperado em janeiro

0

Resultado foi influenciado principalmente por alta na produção de energia

Bruxelas- A produção industrial da zona do euro foi mais forte do que o esperado em janeiro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, graças principalmente a uma forte contribuição de energia e apesar da queda na produção alemã.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que a produção nos 19 países que usam o euro subiu 1,4 por cento em janeiro sobre o mês anterior, e caiu 1,1 por cento na base anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta mensal de 1,0 por cento e recuo de 2,1 por cento na comparação anual.

O resultado de janeiro foi influenciado principalmente por um salto de 2,4 por cento na produção de energia na comparação mensal e de 4 por cento sobre o ano anterior, o que ajudou a mitigar os resultados mais fracos na produção de bens intermediários e de capital.

A produção subiu apesar do recuo na Alemanha, maior economia do bloco. A Eurostat estimou que a produção industrial alemã caiu 0,9 por cento no mês, contra recuo de 0,8 por cento estimado pela agência alemã de estatísticas nesta semana.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Fonte Exame

Carregar outros posts relacionados

Check Also

Santander, BB e outros bancos leiloam imóveis até 60% mais baratos

Os bancos querem se livrar de imóveis residenciais e comerciais retomadas por falta de pag…