Início Economia Brasil Finanças Pessoais Quer ganhar um curso de inglês no exterior? Faça um quiz sobre dinheiro

Quer ganhar um curso de inglês no exterior? Faça um quiz sobre dinheiro

0

Febraban promove concurso educacional para jovens entre 18 e 24 anos durante a 6ª Semana de Educação Financeira

São Paulo – A Febraban, em ação integrada com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Votorantim, promove a ação educacional “Quem sonha poupa”, que oferece conteúdo sobre finanças pessoais gratuito e irá premiar cinco jovens entre 18 e 24 anos com cursos de inglês no exterior no valor total de 100 mil reais.

A iniciativa faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que será realizada entre 20 e 26 de maio em todo o país. Nesses dias, o internauta poderá participar do concurso cultural e concorrer ao intercâmbio. Serão 5 bolsas, uma para cada região do país, no valor de 20 mil reais cada. O valor inclui passagens, hospedagem, transfer do aeroporto para casa, ônibus da escola para casa e alimentação.

Para concorrer, basta o participante responder a um questionário de 20 questões, com respostas múltiplas. O material didático no site servirá de base para a formulação das perguntas. A ação disponibiliza matérias, vídeos e e-book sobre o tema, além de um “simulador de sonhos”. Nele o usuário descobrirá em quanto tempo vai acumular o dinheiro necessário para concretizar seus planos.

No dia 27 os organizadores divulgarão o ranking com os 50 mais bem colocados, divididos em grupos de 10 pessoas por região do Brasil. O resultado levará em conta o maior número de respostas corretas no menor tempo.

Até o dia 31 os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com depoimento pessoal, de, no máximo, dois minutos, onde devem relatar o aprendizado com a ação educacional e como pretendem colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

O resultado será divulgado no dia 1º de julho. Os cinco ganhadores terão 18 meses para agendar a viagem e o curso de um mês, que deverá ser feito em países de língua inglesa. Os vencedores terão liberdade para selecionar o país e a instituição de ensino, que deverá ser especializada em ensino de língua para estrangeiros.

O objetivo da ação, que tem o apoio do Banco Central, é reforçar o conceito de educação financeira com foco no ato de poupar como forma de ampliar a compreensão sobre os produtos de investimento e ressaltar a importância da reserva financeira de médio e longo prazos para realizar sonhos e metas. A ação também tem o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Poucos brasileiros têm o hábito de poupar. Segundo pesquisa realizada pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), com apoio do Datafolha, divulgada recentemente, apenas 8% dos brasileiros aplicaram em produtos financeiros em 2018. A caderneta de poupança lidera a preferência de 88% dos que investem suas economias.

Evento

O número de ações realizadas ao longo de cada Semana ENEF vem crescendo a cada ano. Em 2018, foram 7.350 ações cadastradas, quase o dobro do ano anterior.

Todas as iniciativas foram gratuitas e desenvolvidas por 344 instituições e apoiadores que promovem temas relacionados a finanças pessoais, consumo consciente, previdência, seguros e relação equilibrada com o dinheiro. As ações alcançaram todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, com atividades presenciais e à distância. A agenda oficial da Semana ENEF está disponível no site do evento,

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

MP do Saneamento deve caducar, diz líder do governo no Congresso

Medida que altera o marco legal do setor, abrindo o mercado para investimentos privados, e…