Início Economia Brasil Infraestrutura Wellington Fagundes lamenta falta de investimentos em infraestrutura

Wellington Fagundes lamenta falta de investimentos em infraestrutura

0

A infraestrutura precária compromete o futuro econômico de um país. O alerta foi dado nesta segunda-feira (4) pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT). Para ele, nenhuma nação pode ser competitiva no mercado mundial sem, por exemplo, meios eficientes para o escoamento da produção.

Esse é, na avaliação do parlamentar, um dos problemas enfrentados pelo Brasil. Apresentou números de uma pesquisa conduzida pela Oxford Economics com outros parceiros segundo os quais o país teria que investir até o ano de 2040 em infraestrutura US$ 1,2 trilhão.

Além disso, Wellington Fagundes trouxe outros dados, desta vez da consultoria lnter.B. As informações são de que os investimentos em infraestrutura em 2016 ficaram em torno de 1,7% do Produto Interno Bruto, enquanto o necessário apenas para manter a infraestrutura seria de algo em torno de 3% do PIB.

— A carência de infraestrutura, senhoras e senhoras, reduz a possibilidade de qualquer país vir a ser competitivo em qualquer área que seja. Um país sem uma logística adequada, seguramente deixa suas riquezas pelo caminho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Governo zera impostos de importação sobre bens de capital e de informática

Benefício é concedido a itens que não têm produção nacional equivalente Brasília — A secre…